Páginas

27.11.11

Sony não quer que a PlayStation 4 chegue muito depois da concorrência

By : Thiago

Em entrevista recente, o presidente da SCEE afirmou que não é desejável que a concorrência passe muito tempo sozinha no mercado.

Em entrevista ao Eurogamer, Jim Ryan, o presidente da Sony Computer Entertainment Europe, admitiu que será indesejável se a concorrência lançar novas máquinas como muito tempo antes da próxima PlayStation.

Os comentários denotam que a empresa está atenta aos últimos rumores que têm surgido um pouco por toda a imprensa de videojogos, que reportam que uma nova Xbox será apresentada e lançada já no próximo ano.

A consola Xbox 360 foi lançada em dezembro de 2005, com a consola a passar a época de Natal de 2005 e 2006 sem concorrência na nova geração no mercado europeu por parte da Sony, que lançou a PlayStation 3 em março de 2007.

A Sony deverá querer evitar uma nova vantagem por parte da concorrente Microsoft, apesar de estar empenhada no investimento na PlayStation 3 e no seu plano de suportar os seus equipamentos por períodos de 10 anos. Segundo Ryan, a PlayStation 3 tem muito para dar ainda, com o preço ainda por chegar ao preço de 120 Libras (cerca de 140 Euros), que é apontado pelo presidente da SCEE como o catalizador de grande parte das vendas da PlayStation 2, que já alcançou as 150 milhões de unidades vendidas.

Poderá a Sony ter os planos para uma PlayStation 4 mais avançados do que o que se sabe?

Nenhum comentário: